domingo, 29 de novembro de 2020

O porque de eu não publicar revisões de produtos na Amazon

Eu sou cliente da Amazon pelo menos desde 2005 (talvez antes).

Isso significa que comecei quando só existia Amazon nos EUA, e eu comprava coisas (na maioria livros) importados mesmo.

Depois fui forçado a ir para a Amazon brasileira. Não tão boa quanto, mas ainda boa o suficiente.

O interessante é que mesmo comprando tantos livros, eu nunca consegui publicar uma avaliação sequer sobre um produto. Minhas avaliações são sempre vetadas, sem nenhuma explicação decente. Veja essa última que acabo de receber:

Me pergunto onde minha avaliação se encaixa em um dos "problemas" oferecidos.

Não dou a mínima para o tema. Mas tenho certeza de que não se trata de nada relacionado a informática/computação. Claramente o livro está na seção errada, mas o imbecil que revisou achou que não.

Bem, foda-se a Amazon. Eu desisti de escrever resenhas sobre livros em locais que os vendem já faz tempo. A verdade é que você não pode falar mal dos produto que estão sendo vendidos. E considerando que a Amazon é uma empresa que se recusa a vender livros para bibliotecas, vou começar a comprar em outro canto, preferencialmente diretamente com as editoras ou através de empresas como a Leanpub.

Quer saber se algum livro presta? Tente em outro lugar.

Eu, por exemplo, uso o Skoob. Pelo menos lá aparentemente as avaliações positivos ou negativas ainda não estão sendo compradas. Mas em um mundo onde se fabrica notícias a cada cinco minutos, isso pode mudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário