domingo, 19 de abril de 2015

Errata do livro "Refatorando Aplicativos SQL"

Errata do livro "Refatorando Aplicativos SQL"

Já a algum tempo atrás (começo de 2011, para ser mais exato) eu iniciei a leitura do livro "Refatorando Aplicativos SQL", publicado pela editora Alta Books.

Ao término da leitura do livro eu já o tinha todo rabiscado com anotações e correções que fui fazendo ao longa do tempo. Não que o livro seja de todo ruim (veja a resenha que fiz no Skoob) mas a tradução foi muito mal feita
.
Na época eu até fui atrás de encontrar uma errata para o livro mas não achei nada. Então enviei uma mensagem para a editora que me respondeu que o livro não tinha erratas pois nenhum erro fora até então encontrado (?) e nenhum outro leitor tinha reclamado (??). Bem, eu já tinha achado mais de 100 erros e não tinha acabado o livro ainda.

No final das contas enviei uma lista com as erratas para eles... e depois de tantos meses nada de errata publicada! Então vejam só, além de comprar algo mal editado eu ainda tive o trabalho de enviar a correção que foi simplesmente ignorada!


Essa não foi a primeira "pérola" que eu li publicada pela editora Alta Books (em outra postagem escrevo mais sobre isto) mas como me sinto meio lesado como consumidor... segue a errata em PDF para download no link http://dl.dropbox.com/u/7067916/errata-RefatorandoAplicativosSQL.pdf.

Atualização: 

No dia  22 de abril de 2015 a editora respondeu minha reclamação feita no Reclame Aqui (veja imagem abaixo). Nada mal... só demoraram 4 anos para dar uma satisfação!

Aguardemos quando virá uma resposta (se é que virá).


Nenhum comentário:

Postar um comentário